revista bula
  • Hesse um lobo solitrio, sim; mas uma solido apaixonada pelo prximo.

    Parabns pelo belo texto.

    9 anos atrs por caio sobre Hermann Hesse: o guru dos hippies
  • Estou louco para ver no tar da Madame Chateaubriand o que terei de fazer para abrir os caminhos do meu prximo livro.
    Valeu! Pessoal da Bula, abrao, Carlos Trigueiro

    9 anos atrs por Carlos Trigueiro sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Eberth, sou leitora assdua de teus textos e muitas vezes identifico-me com eles. Neste ltimo s discordo de ti quando dizes que o jeitinho brasileiro vai acabar nos matando, pois acho que J EST. Parabns pelo texto. Sugiro que leias no blog Sinapse Oculta, de Luis Fernando Souza-Pinto o texto Pupila Dilatada e a Corrupo.


    9 anos atrs por Lea Rech sobre S falta o ministro negro do Supremo achar que Django Livre e sair por a fazendo justia com as prprias mos
  • Leonardo e Nilson, agradeo pela leitura e pelos comentrios.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Obrigada !

    9 anos atrs por MaryJo Andres sobre 100 livros clssicos para download
  • O comentrio ficou to camuflado que fugiu a quqlquer ordem, isso procede ou no?


    9 anos atrs por Nilson Silva sobre S falta o ministro negro do Supremo achar que Django Livre e sair por a fazendo justia com as prprias mos
  • Caro Marcelo Franco, a primeira vez que leio a Bula (cheguei aqui por acaso, por uma pesquisa no google) e percebi que no h contra-indicao. Gostei muito do seu texto. Parabns!

    9 anos atrs por Luiz Luna sobre Se a praa do povo e o cu do condor, os cadernos de cultura so dos cinfilos
  • Tentei ler George R.R. Martin no gosto da atitude intelectualizada de consider-lo literatura ruim.
    Mas meu Deus, no vou dizer que lixo, mas muito pobre e superficial
    Tirei essa concluso preconceituosa talvez por ter acabado de ler o Vermelho e o Negro (Sthendal) um livro que parece que nunca acaba de dizer o que tem que dizer. Nesse caso natural que a gente perceba o contraste!

    9 anos atrs por sergio sobre Lista dos escritores mais ricos do mundo no tem escritores
  • Genial, Ademir. Fui trollado. Li o texto de mente aberta (com um p atrs, mas de mente aberta), tentando encontrar o mximo de fundamento possvel nas suas palavras. Com algumas, em verdade, at j tinha concordado, at chegar no ltimo pargrafo, quando me senti um palhao. Genial, Ademir, genial.

    9 anos atrs por Lucas sobre Por que Felipe Neto o intelectual mais influente do Brasil
  • Muito bem escrito. Parabns!

    9 anos atrs por Leonardo Teixeira sobre Como saltar de um prdio sem ferir a multido l embaixo

  • Poderia falar de Cau Moura tambm. Apesar de menos conhecido que o Felipe Neto. Adorei o texto. Ele no "defende" o Felipe Neto como um dolo, mas sim de forma concreta e com timas citaes. Apesar de discordar que Felipe Neto o "maior intelectual", concordo com o texto. Uma dezena de pessoas escolhidas ao acaso na rua tem tanta probabilidade de externar pontos de vista sensatos sobre questes morais e polticas quanto um plantel selecionado da intelligentsia.


    9 anos atrs por Zero sobre Por que Felipe Neto o intelectual mais influente do Brasil
  • Cus! Parece o Faulkner!

    9 anos atrs por Jnder Baltazar Rodrigues sobre Farpa
  • Que entrevista linda!

    9 anos atrs por Walter Andrade sobre A primeira entrevista, no Brasil, de Otto Maria Carpeaux
  • Valeu, Sabrina.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Porque a morte mais espetculo do que um simples caminhar...A despeito do que ocorreu em Santa Maria.

    9 anos atrs por Sabrina Pessoa sobre Como saltar de um prdio sem ferir a multido l embaixo
  • Caros, agradeo pela leitura e comentrios aqui postados (Felipe Terra / Priscila / Deusimar / Alexandre / Pedro Oliveira). Grato pelo incentivo.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Amo Guimares Rosa com paixo! Que pessoa iluminada!

    9 anos atrs por Antonieta Guimares Bizzotto sobre A ltima entrevista de Guimares Rosa
  • Muito bom, Eberth!
    Que se foda os estrangeirismos, eu quero mesmo "biguebrder"!

    Comecei a ler a revista Bula, por sua causa.

    Abrao.

    9 anos atrs por Felipe Terra sobre Como saltar de um prdio sem ferir a multido l embaixo
  • Ler essas textos/depoimentos faz crescer uma vontade de mais to grande. Da vem a tristeza por conta do 'silncio de estourar os tmpanos' em relao a obra do Pio. Enfim, queria mais.

    9 anos atrs por Walacy H. sobre O despertculo de Pio Vargas
  • Morrer desistindo da vida nunca boa ideia, mais viver nem desistncia de sonhos pior ainda.

    9 anos atrs por igor sobre Como saltar de um prdio sem ferir a multido l embaixo
  • Excelente.

    9 anos atrs por Pedro Oliveira sobre Como saltar de um prdio sem ferir a multido l embaixo
  • Uma pequena entrevista, s isso. No h nada de excepcional nela - que exagero!


    9 anos atrs por Abro Lacerda sobre A ltima entrevista de Guimares Rosa
  • No sei se rtulos como este so necessrios... os dois minutos de fama dele esta terminando.

    9 anos atrs por Fernadno Abreu sobre Por que Felipe Neto o intelectual mais influente do Brasil
  • Essa lista est horrvel! "Nostalgia eterna" como disse o Felipe. Vai me dizer que depois dessas pocas no teve nenhum filme melhor? Pra cada um da lista, sito um melhor ainda (salvo a trilogia GodFather)

    9 anos atrs por McLaren sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • O olhar misterioso, a voz enigmtica, mais o corao totalmente exposto nesse rosto, com uma expresso de quem traz em si; sonhos e desejos humanos demais, para no serem compreendidos. Clarice, um mistrio explcito: a vida o que . No adianta enfeit-la. Basta vive-la com coerncia e sabedoria.

    9 anos atrs por Cicis sobre A ltima entrevista de Clarice Lispector
  • Lendo os comentrios sobre o seu texto, notei que a maior parte foram de mulheres! Talvez por serem as mais oprimidas pelo presso desses novos tempos! Estudo Parapsicologia a mais de 28 anos e observo que a neurocincia, quer tratar esses transtornos como desequilbrio qumico no crebro! Mas ser preciso levar em conta, incontveis variveis para se diagnosticar uma pessoa dando-lhe uma sentena para o resto da vida! Parabns pelo texto!

    9 anos atrs por Gilmar Mendes sobre Voc usa culos? Eu s vezes uso Ritalina e Rivotril
  • Concordo plenamente com esta lista, sendo que no colocaria posies, todas so lindas. Vale lembrar que so as mais bonitas de todos os tempos e que tiveram notoriedade no cinema mundial ganhando premios , como o oscar . Essas atrizes de hoje so at bonitinhas, mas talento ainda falta...

    9 anos atrs por Rosielli Gomes sobre As 10 atrizes mais bonitas de todos os tempos a lista das listas
  • Nossa, ri muito.

    9 anos atrs por Ecilda sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Exxxxxxxxxxxcelente Linda Mcartney , Abbey Road ,matou a pau.

    9 anos atrs por washington luiz sobre 100 links para clicar antes de morrer
  • Trigueiro,
    Voc que nem o vinho. Melhora a cada hora que passa. Parabns. Continuo apreciando suas canetadas machadianas, no dizer do Affonso Romano. Estou rindo at agora com os tons cinzentos dos puns acinzentados do Kosta.
    Luiz Dalton.

    9 anos atrs por Luiz Dalton sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Interessantssimo!

    9 anos atrs por Igor Ferraz sobre A guerra dos poderosos chefinhos Puzo e Sinatra
  • Vez ou outra costumo comer uma gororoba qualquer nestas "praas de alimentao" e ao invs de ficar zanzando com a bandeja na mo com jeito de idiota sento-me logo ao lado do primeiro lugar vago que encontro. No raro a pessoa ao lado fica me olhando como se fosse um leproso ou algo pior (e olha que tem).
    Mas logo aps o "boa tarde, com licena?" no que o gelo quebra e as vezes consigo at trocar uns perdigotos o incrdulo?

    Saudaes.

    Alexandre

    9 anos atrs por Alexandre sobre Internet: aproximando quem est longe, distanciando quem est perto
  • Estou querendo comprar o ltimo livro do Drauzio mas a grana t curta, mas comprarei, enquanto isso atualizo meu perfil na rede...

    9 anos atrs por Deusimar sobre Internet: aproximando quem est longe, distanciando quem est perto
  • Gostei muito! Trigueiro poderia seguir o conselho da cartomante, adotando o nome Charles Swarthy...

    9 anos atrs por Gilberto Bianchi sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Perfeito!

    9 anos atrs por Priscila Lima sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • No concordo, com o que voc escreveu sobre ele rebaixar seus poemas a um panfleto, desqualificando sua opo e militncia poltica. Chamar o poeta de ingnuo poltico, sem dvida, no mnimo, desastroso. Tentam separar a poltica da arte, em Brechet,tambm, em vo! Ingenuidades ou maldades da parte de alguns "desideologizados" sero mesmo?, fico com a vida e obra desse grande poeta, que se confundem na histria.

    9 anos atrs por milton rocha sobre Maiakvski: O Poeta da Revoluco
  • Hilrio! Final surpreendente, para esse aplogo meio machadiano.E um bom devaneio sobre a atual situao do mercado de livros. abrao, ars

    9 anos atrs por affonso romano sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Uma injustia no fazer parte desta lista o filme E O VENTO LEVOU, j que a lista predomina filmes anteriores a dcada de 70.

    9 anos atrs por jaqueline sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Palmas e mais palmas. Excelente texto.

    9 anos atrs por Priscila Lima sobre Pergunte ao Poe
  • Carlos Trigueiro dispensa comentario. Excelente autor. Parabenizo toda a equipe da Revista Bula. Espao excelente.
    Abs
    Belvedere

    9 anos atrs por Belvedere Bruno sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Muito bom, muito bom mesmo.

    9 anos atrs por lucas sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • Na minha concepo a Bblia Sagrada deveria estar em primeiro! alis "ningum" sabe ao certo quando ela foi criada, porque o autor o Autor da Vida. Mas adorei a lista grandes autores.
    O primeiro livro que eu li, foi Anne Frank na quarta srie amei a histria conseguiu me prender.

    9 anos atrs por Daniela Sena sobre 100 melhores livros de todos os tempos lista das listas
  • Excelente! Me deu a vontade de tatuar um chupim na coxa esquerda!

    9 anos atrs por Ricardo Mariotto Ferreira sobre F-bula ps-moderna: Tatuagens Fabulosas
  • tima crnica Eberth.

    s vezes fico pensando c comigo: o que seria de ns se em pleno sc. 20,19,18 existisse a internet?
    Talvez milhares de pensadores deixassem de escrever teses e romances para atualizar seu status na rede.
    ( Fico imaginando Nietzsche "seguindo" o perfil do Plato, ou trocando seu status para demente )
    Talvez milhares desses pensadores fossem esquecidos assim como ira acontecer a alguns anos ou dcadas com os nossos escritores e pensadores atuais.

    Por isso, Eberth, temos que fazer como Porquinho, do livro o Senhor das Moscas, que mesmo sem enxergar sabia o que fazer e o que era certo. Temos de lutar para deixar um legado decente e no um perfil atualizado e com muitos seguidores.

    Abrao,
    do Felipe.


    9 anos atrs por Felipe Terra sobre Internet: aproximando quem est longe, distanciando quem est perto
  • Vivien leigh, merecia o segundo lugar, Brigitte Bardot o ltimo. Sem dvida, na minha opinio, Marilyn Monroe ganha, no existe mulher mais sexy e linda!

    9 anos atrs por laise sobre As 10 atrizes mais bonitas de todos os tempos a lista das listas
  • No h nada mais trabalhoso, do que viver escrevendo um artigo sem sentido. Aluso ao Brasil, por conta de um carro?? Isso s pode ser brincadeira...

    9 anos atrs por Jonas Loureiro sobre Chaves do inferno
  • Mando-lhes um traduo do poema "Sensation" de Arthur Rimbaud.
    Sensation
    Seguirei pelas tardes azuis de vero,
    Andando no trigal sobre as flores do dia.
    Sonhador os meus ps descalos estaro
    E o vento banhar minha testa sombria.

    No falarei mais, no pensarei mais. Porm
    Um grande amor ir por minh'alma de p.
    Bomio irei longe, bem distante, sem ningum,
    Feliz como se fosse com uma mulher. Traduo de Valmon Dias Ferreira.

    9 anos atrs por Valmon Dias Ferreira sobre Rimbaud, o mito permanente
  • Falou, Igor.

    9 anos atrs por Edival Loureno sobre Ouvidos de ouvir
  • O Evangelho, de Saramago, , sem dvida, um dos melhores livros que j li. Sobre o Cu que nos protege, o filme tambm uma obra-prima. Um Bertolucci sempre me agrada. Feliz ano novo e Memorial tambm so parte da minha lista de "vale a pena ler de novo". Grande lista, meu caro! Grande abrao!

    9 anos atrs por Natlia Chagas sobre 10 livros que eu gostaria de ter escrito
  • Valeu, Aureliano.

    9 anos atrs por eberth vencio
 < 1 2 3 4 5 6 >  ltimo ›
permitida a reproduo total ou parcial sem autorizao prvia dos editores, desde que citada a fonte.
Copyright 2021 Revista Bula Literatura e Jornalismo Cultural [email protected]
wilder morais
renovatio