Comentários, página 9 | Acervo da Revista Bula
revista bula
  • João Baptista e Ildo Simões, a prática da Medicina nos últimos anos tem sido uma tarefa árdua e inglória àqueles que o fazem por vocação e amor à profissão. O avanço tecnológico notório é inversamente proporcional à corroída (e tensa) relação médico-paciente. Isto sem contar o tratamento aviltante, altamente desrespeitoso e aético dos vários "planos de saúde" que infestam a sociedade brasileira, que copia o escroto e caríssimo modelo de "saúde" norte-americano. Situação muito difícil, praticamente irreversível...

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Gabriella, Fernanda e Suzane, grato pelos comentários.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • De certa forma, é de se pensar que este texto casa muito bem com aquele escrito por Ademir Luiz (sobre Felipe Neto e o melhor brasileiro vivo) e discutido por inúmeras pessoas que, se não entenderam a crítica intrínseca, tomaram-na literalmente ao tentar debater se havia ou não pelo em casca de ovo. Há horas que estes conceitos tão nobres de 'democracia', liberdade de expressão', discussões sobre se realmente existe uma concepção de 'raça humana' se tornam inviáveis, inconcebíveis, destoados de seu contexto original, levados ao extremo por uma ideia radical que desafia as outras por simplesmente questionar suas bases, por tentar derrocar um establishment ao se propor a análise de um epifenômeno, ao que me refiro ao sentido de propiciar um questionamento que não leve a uma opinião extrema sobre o tema: uma pessoa expressa uma opinião tão divergente que faz com que outras saiam de suas tocas e passem a propagar o mesmo ideal sem ao menos se dar ao trabalho de checar a informação, de perceber o quanto pode ser ofensivo explorar esta ou aquela tônica da discussão. Confesso que em tempos como este, ser cético e cínico pode ser uma sugestão, porém não adianta quando se tem pessoas tendenciosas que alardeiam ideias que não comungam com o politicamente correto, ou até menos, humanitário, no sentido universal do termo.

    8 anos atrás por Luiz André sobre Sobre o direito de dizer merda
  • ex amor não sara, mas um cafuné ajuda a passar a dor.

    8 anos atrás por J. Scarpelli sobre Não aprendemos afinal onde fica Samarcanda
  • Meu caro Herbert,
    senti sua falta em Curitiba. No dia do médico recebi uma homenagem por 50 anos de formado.Estranhamanete as autoridades constituidas foram mais homenageadas que os doutores. Me senti o proprio sal. Não chamei a atenção nem dos fotógrafos. espero vê-lo em Fortaleza em 2014

    8 anos atrás por Ildo Simões sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • A arte não serve àquele que nada é. Ainda acredito, malgrado não seja a sua função uma função social, que a arte serve, sim, ao homem como completude de seu ser. "Guernica", de Picasso, por ex.: quando P. o fez, não creio que "humanizar" os homens que o vissem tenha sido a sua vontade primordial, mas sim a arte por si. No entanto, quem o vê não raro reflete sobre os horrores da guerra, da violência, etc. A arte, então, mesmo que involuntariamente, humaniza.

    8 anos atrás por Guilherme Bastos L sobre Arte não serve pra nada
  • "ou no Brasil do desenho pedófilo em canal aberto"

    De qual desenho autor está falando?

    8 anos atrás por Miquéias sobre Sobre o direito de dizer merda
  • Texto excelente! Parabéns

    8 anos atrás por Arlete sobre Virginia Woolf tentou ‘curar’ sua loucura pelo suicídio
  • Peraí,peraí! Que absurdo é esse de comparar Lula a Hitler e Mussolini? Essa pessoa que fez o comentário infeliz realmente está de parafuso solto.

    8 anos atrás por Marcus sobre O operário que cruzou os braços diante de Hitler
  • Eu, tal qual nosso colega João Baptista, orgulho-me em ter cumprido o Juramento de Hipócrates e lembro como se fosse hoje, o dia em que, com toda a seriedade e sinceridade, proferi-o, solenemete!


    8 anos atrás por Dra. Sônia Braga sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • No meu consultório tem o juramento de Hipócrates, que sei de cor. Está escrito em grego, num quadro. Dentro da moldura, eu coloquei a folha do plátano, em que debaixo dele o grande mestre dava suas aulas. Adquiri na Ilha de Cós, na Grécia. Ninguém sabe, ninguém presta atenção. Mas eu sei, dentro de mim, que sou um médico, que fiz um juramento e nunca vou deixar de sê-lo. Isso, me fortalece.

    8 anos atrás por João Baptista de Alencastro sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • A crítica se sustenta: as colocações feitas são absurdamente pertinentes. Se tem uma penca de gente incomodada, que resolvam isso nas suas respectivas análises, ou com catarse no próximo filme "bonitinho e politicamente correto" que assistirem. A acidez revoltante é só o estilo do cara: bom por ser intenso.

    Agora, as colocações da galera são grotescas. Incluo a minha nessa, conscientemente. Como assim só pode existir uma forma de ler a produção artística? Como assim não podemos interpretar o que vemos sob um outro prisma????? Mesmo que eu não concordasse (o que não é o caso) com a idéia que o tio faz do filme, ainda assim por uma questão de compreender a pluralidada da visão, tenho que respeitá-la. Só acho que a galera esqueceu que é só um filme. mesmo baseado em "fatos reais". A vida deve estar uma bosta para darmos mais credibilidade no simulacro do que na própria existência, e não dialogarmos nas duas manifestações.

    8 anos atrás por Ruberli Angelo sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
  • Boa lista muitos indiscutíveis, mas também muitas omissões como O Pequeno Príncipe, As brumas de Avalon, A maquina do tempo...

    8 anos atrás por Vilson Jacques sobre 100 melhores livros de todos os tempos — lista das listas
  • Excelente texto!! Grata por publicá-lo!!

    8 anos atrás por Suzane Lopes sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • Estou de acordo com a lista, os livros são ótimos. E respondendo umas pessoas ai de cima. É claro que a saga crepúsculo não vai estar nessa lista, e nem tão vai entrar.
    O meu preferido da lista, é "Orgulho e Preconceito", adoro livros ou filmes de época, são sempre melhores.. e o melhor... são clássicos.

    8 anos atrás por Luciana Rad sobre 100 melhores livros de todos os tempos — lista das listas
  • Digo apenas uma coisa: conheçam a realidade e então falem com propriedade. Não julguem uma classe se baseando em alguns maus exemplos que a mídia insiste em enfatizar! Abraço.

    8 anos atrás por Turma Medicina Facid sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • Também acho que saúde não é mercadoria e tirar o CDC disto.

    8 anos atrás por Fernanda Martins sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • O perfil profissional reflete o espírito da época, não só da Medicina. Não estamos nos melhores tempos, infelizmente.

    8 anos atrás por Gabriella Borges sobre Médico é que nem sal: branco, barato e se encontra em qualquer esquina
  • Gente, não interessa se os livros são bons ou não. O que importa é fazer os leitores desenvolverem o hábito pela leitura e a imaginação, bem como a capacidade de concentração. O autor é recompensado pela capacidade de prender a atenção do leitor, e isso tem uma "fórmula", usada em todos, repito todos os filmes que assistimos e gostamos, assim como inúmeros livros. Percebi que vários comentários têm um "valor literário", ou seja foram escritos por pessoas instruídas e, por consequência,bons leitores. Não importa se é clássico ou contemporâneo,nem muito menos citar nomes de autores consagrados, iniciantes desconhecidos ou best-seller, para "demonstrar" conhecimento.Isto evidencia uma ponta de complexo de inferioridade, frustração ou vaidade.Vamos cultivar a leitura para que possamos colher frutos futuros e para que nosso exemplo de "pais leitores" sejam internalizados por nossos dependentes, pois só assim faremos do Brasil um país de leitores, líderes e cidadãos(cidadães). Portanto, não desejaria ser julgado por uma letra, um ponto ou uma frase sem concordância nominal.

    8 anos atrás por isaac sobre Lista dos escritores mais ricos do mundo não tem escritores
  • Valeu, Nathalia.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Eu entendi! Obrigada pelo presente matinal.

    8 anos atrás por Sheila sobre Trate logo de lavar este seu poema sujo
  • Li 1984 e estou lendo Guerra e Paz. Por enquanto são fantásticos mesmo!

    8 anos atrás por Allan Gonçalves sobre 100 melhores livros de todos os tempos — lista das listas
  • Muito bom! Ótima seleção.

    8 anos atrás por Marcelo sobre 30 frases clássicas sobre as mulheres
  • Listas são sempre muito arbitrárias. Mesmo assim, vou tentar uma síntese das escolhas. A posição dos filmes na lista é aleatória.
    1 - A Laranja Mecânica - Stanley Kubrick,
    2 - Um estranho no ninho - Milos Forman,
    3 - Pulp Fiction - Quentin Tarantino,
    4 - A doce vida - Fellini,
    5 - Clube da luta - David Fincher
    6 - O poderoso chefão - Francis Ford Coppola
    7 - 1900 - Bernardo Bertolucci,
    8 - O sétimo selo - Ingmar Bergman,
    9 - Festim diabólico - Alfred Hitchcock,
    10 - M, o vampiro de Dusseldorf - Fritz Lang.


    8 anos atrás por Eugênio sobre Os dez maiores filmes de todos os tempos
  • Engraçado, verdade e um pouco exagerado.

    8 anos atrás por Vinicius sobre 30 frases clássicas sobre as mulheres
  • Olá! Muito bom o site! Foi um achado para mim!
    Arrastei uma matéria para meu bloguinho com as devidas referências. Espero que não se importe.
    Abraço,

    http://carva1.wordpress.com/2012/10/18/os-10-melhores-finais-de-livros/

    8 anos atrás por Daisy Carvalho sobre 30 frases clássicas sobre as mulheres
  • "Mortes necessárias" como disse o Sérgio Loretto, se fosse a familia dele ele não diria isso. País nenhum merece viver sob o dominio de outro ou de qualquer ditador despota. Como Hitler, Stalin, Lenin, Mao Tse Tung, Idi A Mim Dada este Fidel vai ter que um dia pagar pelo seus crimes ah isso vai.
    Ditadores são o lixo da humanidade.

    8 anos atrás por Osvaldo Ribas sobre Involução de Fidel Castro pode ter fuzilado 20 mil pessoas
  • As poesias de Carlos Drummond são remédios para acalmar nossos corações.

    8 anos atrás por miguel sobre Os dez melhores poemas de Carlos Drummond
  • Nossa, perfeito..eu conheço tanta gente assim

    8 anos atrás por Nathalia Xavier dos Reis Perroud sobre Eu gosto de ler Paulo Coelho, de tomar injeção e de comer jiló
  • Excelente! Grande nome da litaratura brasileira.

    8 anos atrás por Antônia Lima sobre Os 10 melhores poemas de João Cabral de Melo Neto
  • Todas são legais menos a que mulher gosta de apanhar isso é muito triste!

    8 anos atrás por cleuza .n. cruz sobre 50 frases célebres de escritores clássicos
  • Igor, obrigado.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Felizmente temos ainda no Mundo essas preciosidades, obrigado pelo conhecimento do site.

    8 anos atrás por Marcos Freitas Santos sobre 100 links para clicar antes de morrer
  • TINHORÃO é mais malandro que JOÃO GILBERTO, que TOM JOBIM e que CARTOLA, ele quer tirar o mérito de grandes gênios para se fazer notar, TINHORÃO é mais medíocre como jornalista musical do que eu pensava, " DESAFINADO" nada tem a ver com o bom GILBERTO ALVES e " EU SEI QUE VOU TE AMAR" é uma coisa e " DANCING IN THE DARK "é outra, só falta ele dizer que BEETHOVEN era surdo porque queria e que STEVIE WONDER e RAY CHARLES fingem que enxergam. TINHORÃO, ninguém vai se lembrar de você quando você morrer, já TOM JOBIM e CARTOLA podem até passar-se 100, 200 anos e serão sempre lembrados, a sua dor de cotovelo é essa.

    8 anos atrás por MAICON NEGREIROS ROCHA sobre Crítico insinua que Tom Jobim e Cartola são plagiários
  • Concordo com o que disse o Guilherme, justificar violência com violência não se chega a lugar algum, além de renovar o ódio. Logicamente que o tratamento aos prisioneiros japoneses foi uma barbaridade mas jogar uma bomba atômica que devastou duas cidades e condenou diversas gerações ao ficarem expostas a radiação, foi também algo temerável.
    Mais fácil deve ser enjaular do que ajudar essas pessoas, parece até solução de político brasileiro. As pessoas estão cada vez mais insensíveis

    8 anos atrás por Luciana sobre Mendigos enjaulados na China são mais obscenos do que nudez da arte
  • Como faço para baixar Ulisses, de James Joyce em português?

    8 anos atrás por Genilson Dias sobre 100 livros clássicos para download
  • Esse Tiozão (Adolpho Bloch) realmente foi alguém admirável.
    Que Deus o receba em sua glória.

    8 anos atrás por Marcos Roberto sobre A vingança de Roberto Marinho contra Adolpho Bloch
  • Fantasia, coisas que poucos tem e muitos não entendem, talvez só as crianças, poetas, algumas mulheres e as almas perturbadas a mantem, que porventura este ultimo caso é o meu.

    Belo texto, reforçou ainda mais minha tese de que o paradigma de um mundo perfeito fora quebrado,ele existe, mais ele é imaginário.

    8 anos atrás por igor sobre Trate logo de lavar este seu poema sujo
  • São raros os homens que têm uma percepção clara das belezas da vida, que conseguem extrair com algum vigor os momentos e transformar em palavras tão belas. Parabéns pelo belo texto,que traz um pouco da cultura portuguesa.

    8 anos atrás por Cristiane Ávila sobre Woody Allen deveria filmar também em Lisboa
  • É um revólver no seu bolso ou é porque está feliz em me ver?
    Mae West

    8 anos atrás por mario sobre As melhores falas da história do cinema
  • Esta reportagem tem vários erros, por que foi baseados em blogs, exemplo, o Osamu Goto nunca deu entrevista pra Autosprint pro repórter Massimo Casiraghi, aliás a autosprint confirmou que a reportagem era uma farsa, cheio de erros grotescos de Italiano, o Osamu também disse que não deu esta entrevista...lá o Senna é humilhado e o Piquet e endeusado....o Senna responsabilizado pela queda de rendimento dos motores Honda, mais tarde foi descoberto que foi um fã do Nélson Piquet que forjou a entrevista e sob ameaça de processo ele teve que dizer que foi um primeiro de abril, eu compro a Autosprint a 20 anos e nunca vi esta entrevista, e se a entrevista for online, a autosprint só veicula entrevistas depois de 2005, e a reportagem é de 2000, aliás quem lê a reportagem vai morrer de rir, porque o Emerson foi considerado o responsável pelo desenvolvimento do motor Honda, detalhe ele mesmo confessa que nunca pilotou um motor Honda de F1, o que ele fez foi alguns testes na Spirit com motor Hart e desistiu por que o motor era muito fraco, depois a Spirit pegou os Honda, mas o Emerson já estava nos EUA. Os nomes dos pilotos estão escrito tudo errado, as fotos são escaneadas, duvido que a Autosprint diria tanta besteira, quando se faz uma reportagem é necessário pegar fontes confiáveis.

    8 anos atrás por Roberto sobre Senna não é Pelé
  • Meu Deus.... Perdi 10 Minutos da Minha Vida... Cara, a opinião é sua mas...

    8 anos atrás por Zamboni sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
  • Adorei as frases! Muito boas!


    8 anos atrás por Frases engraçadas para facebook sobre 50 frases célebres de escritores clássicos
  • Não há menor duvida dos livros citados na lista, mas faltou Dostoiévski, e outros,e os brasileiros onde estão?

    8 anos atrás por Dulce Maria Matos de Sousa sobre 100 melhores livros de todos os tempos — lista das listas
  • Tava indo ótimo, até a última frase. Pelamor, não se diz uma coisa dessas.

    8 anos atrás por guilherme sobre Mendigos enjaulados na China são mais obscenos do que nudez da arte
  • A liderança de Stalin e do Partido Bolchevique levou a Rússia e a União Soviética a um dos mais importantes avanços político-econômico sociais de toda a história da humanidade. Hitler dominou toda a França em menos de três semanas, e a França era a vencedora da Primeira Guerra e potência imperialista de primeira ordem, Hitler paralisou a Inglaterra na guerra, mas, ao chegar à URSS, se deparou com o Exército Vermelho e com as incríveis estratégias de resistência e combate dos comunistas, que retiraram todas as indústrias e reservas de alimentos da fronteira e levaram-nas ao interior, frearam a ofensiva da Blitzkrieg alemã e os empurraram de volta à Berlim, num esforço industrial gigantesco que mostrou ao mundo o poder da indústria socialista e a vontade de defender o país socialista da ameaça nazi-fascista burguesa. Esta vitória foi conquistada com a vida de mais de 20 milhões de soviéticos assassinados pelos alemães, os quais não faziam prisioneiros no front oriental, dizimavam exércitos e vilas inteiras, mas, graças ao grande esforço e vontade de lutar, os soviéticos e o socialismo pôde triunfar.

    8 anos atrás por Serguei Kirov sobre O jovem Stálin ganha livro
  • obrigado, Paulyana.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Pô, uma lista que só tem filme antigo? Acho babaquice essa nostalgia eterna...

    8 anos atrás por Felipe sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Preconceito muitíssimo maldisfarçado de crítica erudita. Lamentável!

    8 anos atrás por Renata Penzani sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
  • Ainda que o autor não fosse um crítico de cinema, de nada diminuiria o direito que qualquer pessoa tem de elaborar sua própria visão crítica. Afinal, quando você, no caso Fernanda Barreto, não gosta de alguma comida provada, não diz com todas as letras que a comida estava ruim? Seria necessário ser um crítico do Michelin para dar seu próprio veredicto??

    8 anos atrás por Daniel Castello sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
‹ Primeiro  < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >  Último ›
É permitida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia dos editores, desde que citada a fonte.
© Copyright 2020 — Revista Bula — Literatura e Jornalismo Cultural — seutexto@uol.com.br
wilder morais
renovatio