Comentários, página 7 | Acervo da Revista Bula
revista bula
  • Very good,my friend...

    8 anos atrás por igor sobre Segura na mão de Deus e vaia
  • Interessante texto! Gostei! Parabéns.

    8 anos atrás por Vania sobre Segura na mão de Deus e vaia
  • Audrey Hepburn é bonita, mas não acho que seja tão merecedora assim do primeiro lugar. Em minha opinião pessoal, nos três primeiros lugares estariam: Lauren Bacall, Vivien Leigh e Brigitte Bardot. Adicionaria na lista Ingrid Bergman e tiraria Marilyn Monroe. Monroe era atraente, não exatamente bonita. Mesmo todas as outras atrizes sendo realmente lindas, não acho que consigam chegar a beleza diferenciada que se encontra no rosto de Lauren Bacall e seus olhos marcantes.

    8 anos atrás por Keroline Araujo sobre As 10 atrizes mais bonitas de todos os tempos – a lista das listas
  • Entrou Uma Odisseia no Espaço na lista, mas A Laranja Mecânica, não. Também achei estranho a lista ter predominantemente filmes anteriores à década de 70.

    8 anos atrás por Marcelo Burmann. sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Tem tarkovsky! Tarkovsky.

    8 anos atrás por leonardo sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Uma ilha de coisas interessantes em um mar de bobagens!! Assim é a internet! Obrigado pelos links :)

    8 anos atrás por Ray sobre 100 links para clicar antes de morrer
  • Elisabeth Taylor é a mais linda.

    8 anos atrás por rita silva brolhi sobre As 10 atrizes mais bonitas de todos os tempos – a lista das listas
  • Ótimos sonetos/ sonetistas maravilhosos. Valeu!

    8 anos atrás por maria olimpia alves de melo sobre 10 sonetos inspiradores
  • Bela lista, mas não importa qual livro as pessoas leiam, o importante é ler, porque todos os livros foram feitos para serem lidos, mesmo que seja aqueles com nome de mulheres que vendem nas bancas de revista. Cada qual com a sua importância e sua história. Segue os que já li: Os Sertões, Odisseia, Dom Quixote, Memórias póstumas de Brás Cubas, Ulisses, e minha proxima será O tempo e o Vento, que devo começar em breve. Faltam alguns títulos aí.

    8 anos atrás por Keli sobre 40 livros para ler antes de morrer
  • Algumas pessoas morrem de fome, outras gastam milhões em uma foto.

    8 anos atrás por Ana sobre As 10 fotografias mais caras da história
  • Tese que explica a imaginação dos argentinos com complexo de superioridade.

    8 anos atrás por Expedito sobre Jornalista garante que Hitler morou e morreu na Argentina
  • Se eu fosse comprar custariam juntos R$ 249,30. Fora da minhas possibilidades. Leitores pobres sofrem.

    8 anos atrás por Laís Araújo sobre Os melhores livros ficcionais de 2012
  • Como farei para baixar o livro "Supreendido pela alegria" de C.S.Lewis.

    8 anos atrás por Pedro Mendes de Lima sobre 100 livros clássicos para download
  • "Fazer sucesso não é crime, a não ser quando a manipulação extrapola e a obra procura aparentar ser o que não é. A alienação imposta deve ser desmascarada para podermos estragar a festa."

    Hã? Qual foi a manipulação Nei? Ou você acha que todos aqueles que não são eruditos o suficientes são vitimas inocentes das estratégias usadas pelo filme? O filme é bom porque, apesar de todo cineasta que se preza conhecer esses artefatos, apenas poucos conseguem usá-los da forma correta. Malhar o que faz sucesso só porque usa do que é conhecido não diz muito. Dizer que não há inovação também é a forma mais fácil de crítica. No que exatamente você acha que o filme tentou se disfarçar?


    8 anos atrás por Leonardo Marques sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
  • Uma verdadeira pérola para os nossos olhos.

    8 anos atrás por Raimundo sobre 100 links para clicar antes de morrer
  • Carolina, adorei o texto. Me diverti pacas e me identifiquei com as mazelas que vc descreve com tanta habilidade. Concordo que o mundo continua machista, mas também acredito que não está fácil ser homem.

    8 anos atrás por Mel sobre Eu, eu mesma e minha vagina
  • Meu caro internauta admiro sua habilidade ao uso das palavras, fiquei também perplexo com a noticia do leilão "corporal", mais quem somos nos para julgar atos que por muitas vezes estúpidos ou não, sou louco também e talvez faria o mesmo ou não, mais sabemos que noticias como essas ganham espaço na mídia da "globalização", eu sei que rimou, coincidência...ou não.... sem mais delongas, bom texto e ótimo ponto de vista.
    "Desculpa qualquer erro ortográfico"

    8 anos atrás por igoe sobre A quem interessar possa, estou colocando o meu na reta
  • É necessário muito mais fé para acreditar que tudo foi feito da obra do acaso e de "erros que deram certo" do que acreditar que existe um Deus que tudo criou...
    Acredito que para se aproximar de Deus é necessário se afastar das coisas que nos afastam dele, caso contrário sua presença em nossas vidas nunca será real! O meu manual é a Bíblia.
    Somos livres para crer em qualquer coisa e portanto respeito o pensamento de cada um, este é um meu!
    Felicidade para todos!

    8 anos atrás por Roberto sobre Escrever sobre Deus? Mas Deus não existe

  • Bem escolhidos sim. Mas faltaram os Poemas da Cabra.

    8 anos atrás por Sarah de Castro Barbosa sobre Os 10 melhores poemas de João Cabral de Melo Neto
  • Muito bom, heim?!

    8 anos atrás por eberth vencio sobre Exercícios para devorar um carvalho
  • Que bela seleção de sonetos, CW ! Todos excelentes... Dois deles me arrebatam: Fanatismo e Versos Íntimos. Demais...

    8 anos atrás por eberth vencio sobre 10 sonetos inspiradores
  • Obrigado, Boanerges.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • "Clarice não usava rótulos, nem muito menos se escondia atrás de máscaras. Falava a verdade. Uma verdade que era tão verdade, que só Clarice a conhecia..." (Messias Pereira dos Santos Silva Júnior (Júnior Angel), 08/11/2012, Feira de Santana - BA).

    8 anos atrás por Messias Júnior (Júnior Angel) sobre A última entrevista de Clarice Lispector
  • Falar que não valem um centavo é demais. Valem muito, exceto os autorretratos de Cindy Sherman, cujo não vi muito o que contemplar. Já nas outras e na minha preferida (a do Edward Steichen, do lago sob à luz do luar), vi muitas peculiaridades em cada uma, embora eu ache o preço um tanto abusivo, milhões de dólares. Nossa!

    8 anos atrás por Hannah Menezes sobre As 10 fotografias mais caras da história
  • O texto soa um pouco intangível, dado o pouco conhecimento que o mundo tem a respeito do ensaísta Krauze. Quanto às histórias narradas por ele, algumas (segundo o mesmo) foram distorcidas pelo próprio Gabo, mas não há como sabermos a veracidade destas, ainda mais quando se trata de pessoas já mortas, como o avô do escritor. Aos fãs de Gabriel, certamente, este Krauze não passa de um boçal, aos críticos talvez ele tenha dito algo que mereça atenção e faça algum sentido, mas para a grande maioria, antes de tudo, ele esquece o valor literário do melhor escritor que a Colômbia já viu, passando a analisar propriamente o lado político e pessoal do autor. Não esqueçamos, porém, que o próprio García Márquez assumiu que nutre certa relação pelo poder, o que comprova ainda mais que Krauze disse o que muitos já sabiam.

    8 anos atrás por Silva Souza sobre Gabriel García Márquez dissecado
  • Descobri Mandelstam por acaso, lendo "Pensamento e Linguagem", de Lev Semenovich. Uma poesia marcante, cheia de vigor,regionalismo e liberdade.

    8 anos atrás por lian sobre Óssip Mandelstam, o rebelde que Stálin matou renasce como poeta
  • Caros Alexandre, Clara Dawn e Mariana, obrigado pela leitura e pelos comentários postados.

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Belíssimo trabalho!!!

    8 anos atrás por Boanerges Filho sobre Coluna antissocial do Prestes
  • Maravilhoso texto! Descobri essa revista por acidente e confesso que a primeira coisa que faço ao acessar a internet é ler aquilo que vocês postam.
    Grande abraço e parabéns!

    8 anos atrás por Rhamon sobre Exercícios para devorar um carvalho
  • Devo ser sincero em admitir que conheci a "Revista Bula" há bem pouco tempo, por isso ainda estou me ambientando à linguagem e também ao estilo, sempre contumaz, dos colunistas. Aqui, tenho a oportunidade de ler, quase sempre, matérias essencialmente literárias e bastante interessante, principalmente do ponto de vista dos autores; posts como esse são muitos legais, assim como "os 100 maiores romances e língua inglesa" e outros tantos. Em princípio, estou curtindo demais a revista, parabéns pela qualidade.

    8 anos atrás por Silva Souza sobre Os melhores começos de livros (2ª parte)
  • Adorei este texto, confesso que fiquei meia apreensiva ao começar a ler... mas depois do 5ª paragrafo eu vi que se tratava de algo com alma...

    8 anos atrás por Marcia Buturi de Oliveira Santos sobre Exercícios para devorar um carvalho
  • Que lucidez? que inteligência? Coisa lamentável. O que assiste é a condição miserável de uma mulher, afetada físico e mentalmente por uma vida privada de tudo. Lição de vida? Que lamentável.

    8 anos atrás por Amilton sobre Dizeres de Estamira
  • O que eu mais gosto em críticas é que elas dizem mais sobre a pessoa que a escreveu do que sobre o assunto criticado.

    8 anos atrás por Aline Estanislau sobre Intocáveis: Pretty Woman da era Facebook
  • Às vezes gostaria de ver menos humildade e mais verdade. Nem sempre o cara ciente de si é um arrogante. De qualquer modo, quando a arrogância vem de alguém que vale algum vintém ela é mais palatável. Tem tanta gente aí que se acha sem ser que gostaria muitíssimo de ouvir, de quem de fato é, alguma vaidade.
    http://osatiricoimoral.blogspot.com.br/

    8 anos atrás por Daniel Castello sobre A última entrevista de Jorge Luis Borges
  • A todos os leigos, que escrevem opiniões nuas de saber e que não valem um centavo furado, informem-se antes de escreverem estas barbaridades.

    8 anos atrás por João Penedo sobre As 10 fotografias mais caras da história
  • (!) - 2001: A space Odyssey

    8 anos atrás por Zé Márcio sobre As melhores falas da história do cinema
  • Que isso, gente! É claro que tem coisa pior. O que foi selecionado aqui são filmes de verdade, nada de porcarias como Piranha Não Sei das Quantas, Anaconda 247, e por aí vai... Foram citados filmes que, teoricamente, são aclamados como coisa boa, referências de qualidade. Eles não votaram em coisas como Acampamento de Virgens Tresloucadas porque isso é algo que ninguém deveria ver. é um tipo de brincadeira, algo como "esse filme é aclamado, mas eu não gostei. Prefiro aquele outro"... Coisa de intelectual chatinho, só isso. Mas cada um tem direito de gostar e dizer o que quiser sobre isso, né?

    8 anos atrás por Mia Teixeira sobre 30 filmes para MORRER antes de ver
  • Muito bom, como sempre : )

    Minha singela contribuição.


    Borges: Garcia Lorca sempre me pareceu um poeta menor. Um poeta meramente pitoresco. Ernest Hemingway acabou se matando por que descobriu que não era um grande escritor. Isto o salva, em parte.
    .....
    Virginia Woolf sobre Katherine Mansfield: Acho que terei que aceitar que sua inteligência é uma fina camada de terra, de um ou dois centímetros de espessura sobre rocha muito estéril. Escreve mal.
    ...
    Borges, sobre Beckett: Não me interessa em absoluto. Meu pai, que era muito inteligente, me instruiu uma vez a não ler os autores chatos. Fazer tal coisa, insistiu ele, é pecado.

    8 anos atrás por marina w. sobre 40 trocas de insultos entre escritores e cantores famosos
  • Devo ter essa entrevista em VHS, gravei-a quando foi ao ar. está faltando algumas partes nesta transcrição, certo? D´ávila pede a Borges que dê um coselho aos que querem se casar e ele diz que algumas coisas ficam melhor em outras línguas, e que o conselho que ela daria é: DON´T!
    :>)

    Nota: Sim, Biajoni. A entrevista foi editada.

    8 anos atrás por Biajoni sobre A última entrevista de Jorge Luis Borges
  • Sensacional.

    8 anos atrás por Anielle Cristina sobre 40 trocas de insultos entre escritores e cantores famosos
  • ... não me surpreende em coisa alguma e nem precisava de um título, afinal é Eberth Vêncio. Parabéns! Adorei.


    8 anos atrás por Clara Dawn sobre Pergunte ao Poe
  • ahhhh... coisa deliciosa de se ler! Parabéns!

    8 anos atrás por Mariana sobre Pergunte ao Poe
  • Discordo em alguns aspectos. Tudo bem que todos os citados tem seus pontos negativos, mas dizer que é um livro que deve-se morrer antes de ler, ou considerar que uma pessoa que leu esses livros se equivale a indivíduos que nunca leram é pura ignorância.

    Confesso que eu, um mero estudante de exatas da UFV, não sou um grande conhecedor de literatura clássica, mas os poucos clássicos que tive a oportunidade de ler (sim, aqueles que somos forçados a conhecer durante a preparação para vestibulares) quase sempre me decepcionaram. As pessoas gostam de falar em como os livros atuais são inferiores por razões que elas mesmas desconhecem, justificando que tais possuem pouca ou nenhuma lição ou cultura para ser tirada de suas páginas. Tal afirmativa só comprova a ignorância do indivíduo.

    Exemplos? Bem, particularmente também detesto a saga Crepúsculo de Stephanie Meyer, porém foi o que conquistou o interesse de inúmeros adolescentes em livros, pois sinceramente, ninguém desenvolve um gosto por leitura sem antes conhecer algo que o mantenha realmente entretido por várias páginas. Eu mesmo desenvolvi tal gosto apenas após ler toda a saga Harry Potter de J. K. Rowling. E sabemos que a grande maioria aqui também começou através de um livro considerado ruim.

    Quanto a Dan Brown, seus livros possuem uma grande carga de conhecimento histórico manipulado pelo autor para criar um suspense muito bem escrito, não há motivo nenhum para serem considerados ruins, a não ser justificativas de fanáticos religiosos que afirmam que tais livros apresentam conteúdos errôneos sobre Jesus Cristo ou outros acontecimentos bíblicos.

    Já O Segredo de Rhonda Byrne pode ser considerado um livro de auto-ajuda, com o simples propósito de gerar otimismo em seus leitores, pouquíssimos o interpretaram corretamente, e essa é a intenção. Infelizmente, realmente não existe a tal 'lei da atração' de que o livro tanto fala, mas foi o estudo em cima de tal teoria que faz com que o livro seja convincente a ponto de tornar as pessoas persistentes com seus objetivos, o que consequentemente as torna mais otimistas.

    Por outro lado, tomem Bom Crioulo de Adolfo Caminha, de 1895 como exemplo de livro clássico, aclamado por ser o primeiro romance homossexual da literatura brasileira. Tudo bem que merece respeito pela possível ousadia de demonstrar tal romance em tal época, mas não vejo o porque de sua história ser tão superior às atuais. Ouso dizer que a atual saga Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin possui um romance homossexual diluído em uma história muito mais bem escrita do que o Bom Crioulo.

    Enfim, é isso o que penso, acredito que se o titulo deste post fosse "Os 40 livros mais odiados pelos leitores do site." eu não teria nada contra, mas o que vocês fizeram foi apenas afirmar que o indivíduo que lê um mais destes 40 livros equivale intelectualmente a um indivíduo que não lê livro nenhum, o que é muito irônico vindo de pessoas que vivem assistindo as "inteligentes" novelas da Rede Globo.

    8 anos atrás por R. O. Figueiredo sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Inspirado na lista dos 10 melhores poemas escrevi um singelo post blog da moça urbana: http://bit.ly/YKu40V

    Abraços e obrigada pela inspiração!

    8 anos atrás por Adriana Melo sobre Os dez melhores poemas de Carlos Drummond
  • O fantástico mundo e Eberth é fantástico, em todos os sentidos!

    8 anos atrás por Alexandre Alfaix sobre Segredos jamais revelados da minha intimidade com as gêmeas siamesas Lucy e Sky
  • Eu não entendi a parte do casamento, ele casou uma segunda vez?

    8 anos atrás por Adriana sobre 1984, o livro que matou George Orwell
  • Caro Ildo Simões, não fui a Curitiba a contragosto. Não consegui me desvencilhar das travas cotidianas para estar com você e os demais amigos. Sinto muito. Espero reve-lo em breve. Um fraternal abraço, meu amigo!

    8 anos atrás por eberth vencio
  • Agradeço pela leitura e comentários aqui postados: Eliane, Andreia,Miriam, JB Alencastro, Pollyana, Euler Franco, Felipe, Thais, Gustavo, Junior Seabra. Obrigado, viu?!

    8 anos atrás por EBERTH VENCIO
  • Confesso que não vi metades desses aí. Mas fico me perguntando em que lista foram parar todos os outros, igualmente ruins que vi. Todas as comédias pastelão por exemplo, podiam tranquilamente fazer parte desta injusta lista.

    8 anos atrás por Joyce Caldart sobre 30 filmes para MORRER antes de ver
  • Deveria se fazer uma lista com os jornalistas que deveriam morrer antes de serem lidos.

    8 anos atrás por Edemerson Aquino sobre 30 filmes para MORRER antes de ver
‹ Primeiro  < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >  Último ›
É permitida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia dos editores, desde que citada a fonte.
© Copyright 2020 — Revista Bula — Literatura e Jornalismo Cultural — seutexto@uol.com.br
wilder morais
renovatio