revista bula
  • Pessoas cticas, amargas levam energia negativa aonde quer que vo....artistas, poetas romnticos e msicos como ns sempre acreditam no amor, no ser humano e, sobretudo, que possvel ser feliz!

    9 anos atrs por Jnior Seabra sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • "Eu no acredito na alma, nem na Elma, nem na Ilma, quem dir, na Ulma."

    E eu pensando que ia terminar com, "quem dir, na Dilma"

    9 anos atrs por Rafael sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • uma pequena correo: o livro "1984" no e de 1949, de 1948. por isso que o titulo do livro "1984", porque 84 e o contrario de 48 cujo o ano de publicao do livro.Tirando esse pequeno erro, eu realmente adorei a lista. Senti falta do "Sherlock Holmes", "Utopia" e "O manifesto comunista", mas existem milhares de livros bons para se ler e imagino o quo difcil seja escolher apenas 100 deles pois sempre fica alguns de fora.

    9 anos atrs por pedro sobre 100 melhores livros de todos os tempos lista das listas
  • Leitura agradvel. Gostei da forma como fechou o texto.

    9 anos atrs por toidvacer.wordpress.com sobre Nomes s (2)
  • Faltou o melhor lbum da histria: London Calling - The Clash!!!!

    9 anos atrs por Junior Sarturi sobre Os 10 melhores lbuns de rock da histria A lista das listas
  • E Dostoivski? Graciliano Ramos?...

    9 anos atrs por Aramis Nascimento sobre 100 melhores livros de todos os tempos lista das listas
  • Ol Eberth, timos texto e ideias, mas fiquei surpreso pela excluso do PAPAI NOEL. Enfim, num pas como o nosso Brasil, temos que acreditar em alguma coisa!
    abrao,
    Carlos Trigueiro

    9 anos atrs por Carlos Trigueiro sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Acabei de ler 1984. Incrvel.

    9 anos atrs por rodrigo sobre 100 melhores livros de todos os tempos lista das listas
  • No acredito que exista um crpula to impregnado de humanidade assim, contudo, se assim fosse, ele, o crpula seria menos repulsivo.

    9 anos atrs por Jose sobre Lamentaes de um crpula enquanto o dia no vem
  • Que lista mais estereotipada. Eleger filmes da idade da pedra como muito bons condio fundamental para quem quer parecer intelectual e diferenciado. Lista sem Mississipi em Chamas, O Iluminado, Laranja Mecnica, Pulp Fiction, etc. no crvel.

    9 anos atrs por Nelson sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Eu no acredito que li esse texto todo e ... gostei.

    9 anos atrs por Andria sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • O texto muito bom, me identifiquei horrores, me vi ali.

    9 anos atrs por Dalia Hewia ‏ sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Genial. Parabns.

    9 anos atrs por Marlos sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Eu no acredito que comecei a ler o texto com ressalvas e que fui me identificando cada vez mais. Eu no acredito que no sabia que no acreditava em tanta coisa.Eu no acredito que vivo me esquecendo que tudo relativo. Maravilhoso, adorei,pode acreditar.

    9 anos atrs por Lucia Helena Monteiro Torres sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Nossa desde 1989 no se tem uma foto marcante?

    9 anos atrs por Fernanda sobre As 10 fotografias brasileiras mais famosas de todos os tempos: a lista das listas
  • Maravilhoso como Chico, como um belo novo caminho, como um belo novo encontro!!!

    9 anos atrs por Michele sobre Nomes s: Amrico
  • Stendhal morreu antes de Tolstoi escrever Guerra e Paz.

    9 anos atrs por Fernando sobre Guerra e Paz: histria alm da histria
  • Ai, meu Deus! Arrepio tanto!

    9 anos atrs por nora borges sobre Nomes s: Amrico
  • Um tesouro isso... S falta a entrevista com o tradutor alemo, Gunter Grass, se no me engano. Um gnio G. Rosa. Mineiro pra escrever no tem pra ningum... Outro mineiro paixo minha Fernando Sabino, que perdemos duramente h pouco tempo.

    9 anos atrs por Maurcio sobre A ltima entrevista de Guimares Rosa
  • Adorei os poemas.

    9 anos atrs por marcus sobre Os 10 melhores poemas de Joo Cabral de Melo Neto
  • O texto uma boa sntese de Ecce Homo. Parabns!

    9 anos atrs por Neiza Teixeira sobre Ecce Homo
  • valeu, maria!

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Hahaha, essa turma de cinfilos e leitores de quadrinhos... se ao menos os filmes a que assistem fossem da poca em que cinema tinha um teor artstico mais elevado... talvez nem Guantnamo.

    9 anos atrs por Toid Vacer sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Marcelo, com toda franqueza, no delira.

    9 anos atrs por Carlos Augusto sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Que texto arrogante. Dizer que a literatura a nica expresso de arte vlida de uma estupidez sem tamanho. Gosto dos seus ensaios, mas neste voc se equivocou, nas trs partes.

    9 anos atrs por Graa sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Marcelo, fica a dica: Gedeone Malagola, Ivan Reis, Mozart Couto, Julio Shimamoto, Eugenio Colonnese, Flavio Colin, , Renato Guedes, Joe Bennet, Mike Deodato, para falar apenas de quadrinistas brasileiros.

    9 anos atrs por Keroline Araujo sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Meu Deus, quanta arrogncia. Vai assistir Tarkovski, vai!

    9 anos atrs por Alexandre Borges sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • O texto mais mal humorado que j li na Bula. Mas ri muito.

    9 anos atrs por Marcela sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Faltou a clebre foto do Dad Maravilha com trs ps.

    9 anos atrs por Ademir Luiz sobre As 10 fotografias brasileiras mais famosas de todos os tempos: a lista das listas
  • Prolixo, pedante e mal humorado. Humor no seu forte, amigo.

    9 anos atrs por Renata Arruda sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • A foto do sulafricano Kevin Carter em que um urubu espreita uma criana faminta no Sudo gerou muita confuso. Na verdade, foi explicada em uma revista de fotos (no me lembro qual), ela estava defecando.

    9 anos atrs por Vaulber B. Pellegrini sobre As 10 fotografias mais famosas da histria
  • Vitor, Felipe, Igor e Sabrina. obrigado pela leitura e comentrios.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Ningum conseguiu ainda definir o limite, a linha demarcatria entre a sanidade e a insanidade do ser humano. O fato que em situao de doena mental em que o dio ao outro se sobrepe ao afeto, em que no h aceitao de disciplina e respeito a tudo o que vive o animal humano torna-se perigoso, para si prprio e para outros.A psicologia corrente j consegue diagnosticar preconcemente a psicopatia em crianas.Talvez uma ateno mais focada e menos contaminada pela proteo irrestrita possa evitar que deformidades mentais como este Adam Lanz venham destruir vidas inocentes bem como suas familias.

    9 anos atrs por Brasigois Felicio sobre Eu sou a me de Adam Lanza
  • tima reportagem!

    9 anos atrs por Jos Alencar sobre A histria desconhecida da me de Barack Obama
  • Excelente, adorei

    9 anos atrs por Maria sobre Lamentaes de um crpula enquanto o dia no vem
  • Simplesmente incrvel. Adorei. Pena que falta tempo para ver tudo.Obrigado Luis Vitor, por nos permitir conhecer esse trabalho.

    9 anos atrs por Orestes de Queiroz Canado Junior sobre 100 links para clicar antes de morrer
  • O comeo de "Os Ratos", do Dyonelio Machado, tambm timo!

    9 anos atrs por Mateus sobre Os melhores comeos de livros (2 parte)
  • O comeo de "O amor nos tempos do clera" de Garcia Marquez, pra mim foi marcante.

    9 anos atrs por Enira Roberth sobre Os melhores comeos de livros (2 parte)
  • Lembro-me do dia em que encontrei "O amor natural" como se fosse hoje. Nunca tinha ouvido falar da literatura ertica do Drummond, e estava surpresa diante do fato dele ser to famoso, mas pouco se explorar e se expor destes poemas. uma prola a ser descoberta por muitos. Parabns pelo post!


    9 anos atrs por Stephanie sobre Drummond, Quintana, Cabral: diversidade no cnone
  • E se a gente pudesse viver tudo de novo escolhendo o momento do exato do que queria que se repetisse ou que no queria que acontecesse mais?

    9 anos atrs por Sabrina Pessoa sobre E se Deus jogasse a toalha?
  • Excelente matria, no fui apresentado a M. Proust durante os anos de faculdade (fiz engenharia), mas atravs de amigos conheci algumas de suas obras, todavia no sabia que ainda existia essa faceta.

    9 anos atrs por Mrcio Silva Bezerra sobre A poesia completa de Marcel Proust
  • Essa uma questo importantssima, e o texto bastante forte. Mas o acesso facilitado a armas, inclusive de grosso calibre, e munio ilimitada um complicador sim, e at um sinal de que a sociedade est "doente".
    um instrumento que no tem outra funo seno matar. E no deveria ser comprado como se compra uma bolsa ou uma faca de cozinha.
    As duas discusses, na minha opinio, so vlidas e necessrias.

    9 anos atrs por Sumaia Villela sobre Eu sou a me de Adam Lanza
  • A Clarisse na minha modesta avaliao uma escritora sobrenatural, que conhece a alma humana como poucos, ms a maior virtude dela a sua elevao espiritual.Quando lemos os seus textos, percebemos que ela os escreve em sintonia com outras grandes mentes do universo, seria como que seus textos fossem escritos em vdeo conferencia com outras mentes to brilhantes como era a sua. A sua humildade, a sua "falta de ego" na minha concepo, confirma que ela no apenas "um gnio", ms membra de uma grande elite que existe para nos ensinar a pensar.

    9 anos atrs por aloisio sobre A ltima entrevista de Clarice Lispector
  • Parabns pelo texto! Excelente anlise acerca de um dos maiores viles do cinema. Lembrando ao cavalheiro Leandro do comentrio anterior que o personagem Darth Vader faz parte de uma importante saga de fico cientfica. No d para ficar em anlises "rasas" acerca da histria que envolve todo o enredo que conquistou milhes de fs pelo mundo. Talvez ele no conhea bem os filmes. Afinal se o vilo a figura central dos longas, como no falar dos filmes?

    9 anos atrs por Rodrigo sobre Darth Vader: A trajetria de um perdedor
  • Marcelo, Estamos rfos de bons escritores e a produo literria sofre com o avano da tecnologia e da informtica. Sugiro um artigo sobre os e-books e o que podemos fazer para que as pessoas associem a quase necessidade de leitura das grande obras com as facilidades que a internet proporciona aos que preferem ignorar o alimento intelectual que um bom livro proporciona. Daqui, vejo os meus livros ainda plastificados pelo editor esperando algum que possa sabore-los antes de mim. Tarefa difcil! Li Sartre, Jean Jenet, Tolstoi, Homero, Jlio Verne, Miguel de Cervantes, Shakespeare, Paulo Francis e at, acreditem, Fernando Sabino. Interrompi para ler livros de direito e, agora, comemorando meio sculo de vida, mais novo que voc, pelo menos intelectualmente falando, quero retornar ao meu costume de ler muito,no sem antes tomar uma taa de vinho. Ser que vou dormir antes de passar para a folha seguinte? Bom, vai depender do livro. Vou comprar um desses livros recm-lanados que falam da 2 Guerra Mundial. O mundo precisa de guerras para produzir lderes, escritores e livros, aquecer a economia e a produo industrial. J que no temos mais guerras que nos proporcionem isso, vamos buscar na Segunda Guerra o que alimenta nossa curiosidade e abastece nossas estantes pobres de escritores e obras atuais que provoquem nossa imaginao e inquietude. Parabns pelo seu artigo, rico em detalhes e pesquisa, embora complexo para os leitores comuns. Literatura assim mesmo: tem que ler para entender. Por falar nisso, vou abrir um livro agora. O vinho fica pra depois!

    9 anos atrs por Emerson Costa sobre Se a praa do povo e o cu do condor, os cadernos de cultura so dos cinfilos
  • O texto risvel, cheio de inverdades, eu gosto muito de F1, mas s leio textos escrito por ingleses, por que l a patria do automobilismo, o conhecimento tcnico deles muito elevado. L na Argentina eles dizem que o Maradona foi superior ao Pel, aqui no Brasil algumas pessoas colocam o Piquet acima do Senna, isto grave. Os ingleses so frios e quase perfeito nas anlises, eles costumam esculhambar com o Piquet, nunca colocando entre os 10 melhores pilotos de F1, j Mansell eles elogiam, acho isto errado, o Piquet deveria estar entre os 10 melhres pilotos de todos os tempos, j Senna nem se fala, eles adoram o Senna porque ele junto com o Schumacher e o Prost foram os 3 melhores pilotos de F1 de todos os tempos.

    9 anos atrs por Josue sobre Senna no Pel
  • e se.....?

    9 anos atrs por igor sobre E se Deus jogasse a toalha?
  • Lolita, como literatura, uma daquelas obras que passariam despercerbidas se no fosse a polmica que se estabelece durante a trama, o que pode ser uma faca de dois gumes para a mesmas, j que o fator de atrao aos leitores polmica, ento quem se "arrisca" a l-lo pode ser acusado de compactuar com o personagem e no o autor. Um livro deve viver por ser bom ou ruim, sem que uma pretensa fama (ou infmia) lhe ofusque os holofotes nem atraia incautos que criticam sem ler. No mais, uma obra interessante para se adentrar no mundo literrio de Vladimir Nabokov e perceber que h mais bagagem do que parece.

    9 anos atrs por Luiz Andr sobre Nabokov rejeitou parte da adaptao de Kubrick para Lolita
  • Realmente, o debate agora deve ser mais focalizado no tratamento de doenas mentais e um acesso mais facilitado para todas as camadas sociais. O controle de armas no resolver o problema, infelizmente. Parabns a Carolina Mendes pela boa traduo da reportagem.

    9 anos atrs por Rejane Eagleton sobre Eu sou a me de Adam Lanza
  • Eu sei do que se trata, tenho vivido isso por longos 17 anos, e olha que no fcil. Tenho um enteado que hoje esta com 24 anos, ele age da mesma maneira descrita por essa senhora, comigo eu sua me. Eu j tentei ama-lo protege-lo, fazer dele um homem como outros , mas no se consegue nada nenhum feedback, ele no se encaixa em nenhum padro, o mundo dele s do que ele acha certo ,no tem censura ,no tem afetividade nenhuma, no recebe limites de forma alguma ele acaba com a alegria e contentamento de toda famlia e de quem estiver por perto. E muito triste viver essa realidade, porque no tem o que se fazer, no pode interna-lo, no pode repreende-lo porque ele no processa nenhuma disciplina. E a gente quanto pai e me fica totalmente impotente diante da situao, toda a vida da gente gira em torno dele, e a gente vai ficando tambm meio desequilibrado de tanto conviver com a situao sem soluo. Me perdem mas o desabafo de um pai cansado e sem esperanas.

    9 anos atrs por Eddie de Paula Batista sobre Eu sou a me de Adam Lanza
 < 1 2 3 4 5 6 7 8 >  ltimo ›
permitida a reproduo total ou parcial sem autorizao prvia dos editores, desde que citada a fonte.
Copyright 2021 Revista Bula Literatura e Jornalismo Cultural [email protected]
wilder morais
renovatio