revista bula
  • Flavio e Eberth Vncio. O Javier Bardem um tipo raro de ator que escolhe bem os projetos. Eu achei do caralho e no t pagando de pseudo intelectual.

    14 anos atrs por Enio
  • Sobre meninos e lobos, Menina de ouro, Meninos no choram e agora essa meleca...Sangue por sangue, Tarantino muito mais entretenimento.


    14 anos atrs por Alice Cristina Coriolano
  • Tamandu meu bom e velho bichinho. Eu tambm j avisei ao ilustre e mdiocre carlos william para tomar cuidado com um ataque de piolhos. Mas ele tem razo quando fala dos filmes do Robney. O cara judiado em todos os aspectos. Ser que ningum tem coragem de dizer isso para ele? Apenas pelo fato dele ser o motorista oficial da galera. Ser que ele acha mesmo que fazendo esse tipo de filminho conseguir chegar alm do FICA. Inocncia e ridculo continuam caminhando lado a lado.

    14 anos atrs por Ben
  • Deu no Observatrio da Imprensa. Para ler, clique aqui:

    http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=475TVQ001


    14 anos atrs por Paulo
  • Lembram da farsa de JT Leroy? Eu cai como um pato. Li e gostei.

    14 anos atrs por cwl
  • Flvio valeu pelos links.

    14 anos atrs por cwl
  • Vamos mentir gente! Vende livro e d dinheiro!
    Deu no New York Times que o best-seller "Love and Consequences," uma auto-biografia sobre uma vida sofrida de uma ex-menina de rua chamada "Margaret P. Jones," era mentira. A moa se chama, na verdade Margaret Seltzer e nunca foi menina-de-rua (depois que o livro dela virou Best-seller ela ainda teve a cara-de-pau de criar uma fundao para ajudar... meninos de rua !!!). Quem quiser ler mais o link este:
    http://www.nytimes.com/2008/03/04/books/04fake.html

    Dias antes, deu no Boston Globe que outro best-seller, outra auto-biografia de uma autora de Massachusetts, suportamente rf, judia e sobrevivente da segunda guerra, no era nem judia, nem sobrevivente da segunda guerra. Pediu desculpas pros seus milhares de leitores dizendo que se tratou de uma fantasia, mas, que, como fantasia, era "sua realidade" (PQP!!). O link pra essa notcia :
    http://www.boston.com/ae/books/articles/2008/03/01/den_of_lies/



    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Ei, Carlos William, o pessoal do cinema goiano anda to bravo com voc que, se voc no tomar cuidado, ainda acorda com a boca cheia de formigas, ops, quer dizer, piolhos...Rsrsrsrs.

    14 anos atrs por Tamandu
  • Leiam o texto sobre o anhaguera

    14 anos atrs por Marcelo Silva
  • Por onde andar a Cssia?

    14 anos atrs por cwl
  • Quem viu Juno?

    14 anos atrs por cwl
  • Ainda sobre Bardem. Quem o viu, quem o v! E pensar que ele era s um forto na comdia dramtica Jamn, Jamn, de 1992, primeiro filme em que o vi. Tambm participou Penlope Cruz. Jamn, jamn espanhol, mas no do Almodovar (nem tudo que vem da Espanha do Almodvar). do Bigas Luna (mesmo diretor de La teta i la luna).

    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Eberth, esse oscar pro javier Bardem foi outro oscar "pelo conjunto da obra" disfarado em oscar de melhor coadjuvante. Li o livro antes de ver o filme e, mesmo j sabendo que o papel tinha sido entregue ao Bardem eu s conseguia mentalizar o Robert De Niro como o psicopata Anton Chigurh. At hoje no entendi a caracterizao ridcula do detalhe do cabelo. Tirou o foco do que interessa. No ajudou a construir o personagem, mas, sim, a destruir.
    Grande abrao!

    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Flvio Paranhos,
    Tambm no entendi porque "Onde os fracos..." ganhou o prmio maior do Oscar. Provavelmente, porque eu seja um leigo no assunto, e no tenha "sacado" alguma mensagem espetacular nas entrelinhas...
    Agora, o Oscar para o Jvier eu achei legal (merecido)... O sujeito impressionou-me. Gostei muito de sua interpretao no belo filme(ao menos, para mim) "Mar Adentro".
    Saudaes, amigo.

    14 anos atrs por eberth vencio
  • Marcelo, acho que ramos bregas geniais.

    14 anos atrs por Edmar
  • Para Alfredo:
    Pois justamente cinematograficamente que o filme bom. Pode-se discutir sua, digamos, sociologia, sua filosofia. Mas cinematograficamente bom. Pensei que tivesse deixado isso claro. My bad. Proibido proibir , evidentemente, completamente diferente de Tropa de Elite, mas tratam de assuntos parecidos: corrupo policial (o menino favelado eliminado por que testemunha outra eliminao sumria da polcia).

    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Mas e a o que voc pensa de Tropa de Elite, cinematograficamente falando.
    Tambm o que h de comum entre Tropa de Elite e Proibido Proibir?

    14 anos atrs por Alfredo
  • Boa Mrio. Tava achando meio estranho tambm. Deve ser os fs.

    14 anos atrs por cwl
  • Por Mrio Zeidler

    Voc tem razo Cormac McCarthy horroroso.
    * * *
    Eu no escrevi isso. Nunca o li. Se for pela cara do cara, feio mesmo.

    14 anos atrs por Mrio Zeidler Filho
  • Depois de ler o texto Vida Louca Vida, falta perguntar: ramos bregas ou geniais?

    14 anos atrs por Marcelo Silva
  • ALTHEIA
    CLARA DAWN

    19:30 h
    5 de Maro de 2007
    Centro Cultural Goinia Ouro
    Preo: 20,00

    SINOPSE
    O que leva um homem a reavaliar a sua forma de lidar com o prximo; a romper com os preconceitos, cristalizados por anos, e abraar uma causa e lutar por ela? Pois , neste livro vibrante e comovente, voc caminhar junto com o dr.Vicente que, aps perder tragicamente o melhor amigo, que se suicidara por sua causa, passa a ver o mundo com outros olhos. A partir desse conflito, a histria toma um rumo inimaginvel, revelando os mais intricados caminhos da mente humana, os abismos e desejos, muitas vezes comoventes, outras vezes assustadores.


    14 anos atrs por AG Comunicao
  • Flvio, acho a melhor coisa a ser feita.
    Vou fazer uma tabelinha seguindo seus ensinamentos. Hoje o cara amarelo, amanh, laranja, depois, roxo, etc.



    14 anos atrs por cwl
  • Lauro, no recebeste meus e-mails?
    Fala que eu te escuto!


    14 anos atrs por cwl
  • Carlos et all. S agora que vi que a Bula voltou no novo formato e a distribuiao das textos nas cores amarelo, azul, etc. Bom. Parabns. Vou tentar enviar um texto novo, ainda no sei qual ser a cor, AT AS 18 HORAS DE SEGUNDA FEIRA. Abraos

    14 anos atrs por Lauro Marques
  • Carlos et all. S agora que vi que a Bula voltou no novo formato e a distribuiao das textos nas cores amarelo, azul, etc. Bom. Parabns. Vou tentar enviar um texto novo, ainda no sei qual ser a cor, AT AS 18 HORAS DE SEGUNDA FEIRA. Abraos

    14 anos atrs por lauro marques
  • CW, seu infante terrvel, vou te dar uma sugesto: Por que, em vez de colocar os colaboradores no espao da Bula de acordo com o que escrevem, voc no o faz de forma alternada. Assim, resolve 2 problemas: Eventuais insatisfaes e um problema pra voc mesmo, qual seja o de classificar o circunstancialmente inclassificvel (sim, porque vai ter hora em que voc vai coar a cabea e se perguntar: isso aqui uma crnica? ou um conto? ou um ensaio?). Faa, ento, um rodzio. Hoje o cara amarelo, amanh, laranja, depois, roxo, etc.

    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Voc tem razo Cormac McCarthy horroroso.

    14 anos atrs por Mrio Zeidler
  • Carlos Willian, parabns pelo Blog e pelo texto.

    14 anos atrs por Marcos
  • CW parabns.

    14 anos atrs por Tacilda
  • Flvio, sim. Tipo o Fernando Collor.

    14 anos atrs por Carlos Willian
  • AMIGOS COLABORADORES, ALGUNS ESCLARECIMENTOS: AS COLUNAS NO SERO MAIS FIXAS, DEPENDER DO TIPO DE TEXTO. TEXTOS ANALTICOS E DE OPINIO: SERO PUBLICADOS NOS SETORES AMARELO E AZUL. RESENHAS E CRTICAS: SERO PUBLICADAS NO SETOR LARANJA. TEXTOS LITERRIOS: SERO PUBLICADOS NO SETOR ROXO. OS TEXTOS DEVERO SER ENVIADOS AT AS 18 HORAS DE SEGUNDA FEIRA. O COLUNISTA QUE NO ENVIAR, NO TER SEU TEXTO PUBLICADO NAQUELA EDIO.

    14 anos atrs por Carlos Willian Leite
  • Quer dizer ento que s quem tem aquilo roxo que publica texto literrio?

    14 anos atrs por Flvio Paranhos
  • Falar em medocres & mediocridades, no mbito da literatura e das artes, tambm saber: o medocre, para ns, sempre O outro, enquanto para ele os idiotas consumados somos ns. No sentido Lacaniano, o Outro no tem para ns importncia alguma, se no for objeto ou testemunha de alguma proeza de que sejamos capazes. Mesmo que tal proeza seja um poeminha de p quebrado. e a falsa faanha seja uma obrinha pfia, ou pattica brochada, que imploramos musa: que do ato falhado no se faa propaganda e alarde. Arg!

    14 anos atrs por Brasigois Felicio
  • Parabns pela volta.



    14 anos atrs por Feliupe Santana
  • Braz, a Academia tentou doutrinar a literatura!

    14 anos atrs por Mrio Campos
  • ARS deu a opinio dele, eu dei a minha. Sempre se pode dizer: mas olha s quem est falando! E foi o que fiz, como podero agora fazer comigo. Governo americano manda prender e depois internar Pound em hospcio. H quem veja exagero e absurdo em tudo isso. Pound preso por crime de opinio. Sua desgraa foi dizer as coisas que disse contra o seu pas, em tempo de guerra, na terra do inimigo, da ter sido considerado um traidor. J o fascismo matria pra discusso permanente, e vai at o fim dos tempos. No mais, a crtica acadmica atua como quem disseca cadver (olha a caca a!). Acadmico no tem alma. E se acha. Pensa que Deus e no v os prprios ps. Da me permito brincar. Anrquico. De resto, nada disso, nada de nada levaremos em nossos caixes. A vida s ninharias.

    14 anos atrs por braz
  • Legal o texto "Medocres".

    14 anos atrs por Ana Paula Santos
  • Cara poeta Valdivino Braz, voc acha mesmo que o ARS est errado com relao a obra do Pound? Ou sua inteno apenas provocar?

    14 anos atrs por Jonas
  • Boa revista, bom texto!

    14 anos atrs por Bruno
  • A Bula voltou em grande estilo. Agradaram-me, em especial, os textos do Flvio, Menalton, Edival, Brasigis e Braz.
    Abraos a todos.

    14 anos atrs por EBERTH VENCIO
  • CW e Tain. Parabns pela revista. Ficou linda.

    14 anos atrs por Marcos
  • Brasigois, obrigado.

    14 anos atrs por Carlos Willian
  • Mire e veja o leitorado: a Bula voltou tinindo nos cascos de preciosismo e beleza pura, em seu novo formato. Parabns CW, Tain, e demais que a partejaram. Vide e vivas tambm ao poetariado a doc, que voltou afiado, a provar que nem tudo aqui arroz com pequi, no cho nativo da bovinocultura. Ainda que no tenham nada contra...

    14 anos atrs por Brasigois Felicio
‹ Primeiro  < 263 264 265 266 267
permitida a reproduo total ou parcial sem autorizao prvia dos editores, desde que citada a fonte.
Copyright 2021 Revista Bula Literatura e Jornalismo Cultural [email protected]
wilder morais
renovatio