revista bula
  • Flvio,
    Voc o nico cara na internet que escreveu a verdade sobre Proust. Tive que compartilhar seu texto no meu Facebook pois no me conformo com essa unanimidade burra sobre o sujeito. No me incomoda as pessoas gostarem, o que me incomoda o fato de ningum ter coragem de dizer que no gosta.
    Penso que as pessoas no gostam muito de assumir que alguns escritores tidos como geniais so uns chatos de galocha.
    Obrigada pelo seu texto.


    9 anos atrs por Cassia Cyrino sobre Proust e outros chatos
  • *-* verdade!

    9 anos atrs por igor sobre Ouvidos de ouvir
  • Sensacional sua crnica!



    9 anos atrs por Aureliano Martins sobre Enquanto a morte no vem, a gente se ocupa com ela
  • Achei o livro com um contudo bastante rico, principalmente no que est relacionado a vida pessoal de Einstein. Neffe, conseguiu ter acesso a informaes que raramente vem ao pblico, afim de proteger a imagem pblica "imaculada" do fsico. O textos so bem escritos, mas no me agradou a forma que o autor organizou os fatos. Ele acabou criando uma time-line para cada aspecto da vida de Einstein, isso fez com que o livro tivesse muitas idas e vindas no tempo: Uma hora voc est em 1905 na apresentao da Teoria Restrita da Relatividade, depois volta para poca de escola dele... Isso no acaba com o livro, mas acho que deixou a leitura menos dinmica.

    9 anos atrs por Leandro sobre Einstein: Uma Biografia
  • Que bom que vc se sente afetado pela Bula, caro Igor. Grato pelo seu comentrio.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • li 5 vezes e quase chorei. Quem nunca teve uma colega de classe assim?

    9 anos atrs por Turco Maldade sobre Quatorze
  • Paulo, Thiago, Marco e Neumar, agradeo pelos comentrios.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Pra voc ver que as coincidncias simplesmente acontecem, Emile... Obrigado.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Texto timo para leitura, mais faltou algo...Eu nao sei... Mais algo nao esta certo...por que geralmente os artigos da bula chamam-me muita a ateno e desperta-me notalgias, emoes ou simplesmente algo para pensar. Mais ainda sim esta timo, continuem com este trabalho =') maravilhoso.... E desculpa qualquer comentrio inoportuno.

    9 anos atrs por igor sobre Enquanto a morte no vem, a gente se ocupa com ela
  • Todas so geniais mas a No Discuto demais!

    9 anos atrs por orlando Lisboa de Almeida sobre Os 15 melhores poemas de Paulo Leminski
  • Este texto me espantou pelo tanto que me so familiares algumas coisas. Sou hipocondraca, sinto a morte fungar no meu pescoo desde os 17 anos de idade (tenho 32), e viajei recentemente ao exterior, pela primeira vez na vida. Conheci Palma de Mallorca.

    9 anos atrs por Emile sobre Enquanto a morte no vem, a gente se ocupa com ela
  • Eu nunca havia lido uma entrevista to bela. Na verdade, nem imaginava que isso seria possvel: entrevista em forma de janela.

    9 anos atrs por Mariza Lacerda sobre A ltima entrevista de Ceclia Meireles
  • Que lista mais ridcula! A maioria l do arco das antigas, como se no houvesse muitos e muitos melhores que essas "mmias"' e bem mais recentes!

    9 anos atrs por Nlio Dias sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • A vida terrvel ou bela? o sustentculo de todas as dores ou a soma de toda a felicidade? um pequeno vazio no tudo que o existir ou um pequeno existir neste imenso vazio cheio? S sei que fui nada durante milhes de anos e isso nunca me causou nenhum incmodo, mas a partir do momento em que nasci me senti preso a uma condio terrvel: a de ser morto pela eternidade. Saber disso sim me causa uma grande angstia mesmo que eu saiba que essa angstia beira a mxima fraqueza que a de sofrer por antecipao. No queria ter esta conscincia com 27 anos, mas a tenho desde os 20... se conformar e tentar chegar ao fim com todos os cacos no lugar. isso!

    9 anos atrs por bruno sobre O medo de morrer nos mata por antecipao
  • Nota do editor: Bruno, a verdade que as pessoas esto preguiosas. Leem sem ateno alguma. Sugiro que releia o ttulo do post.

    Pssima lista!
    Se esta a opinio dos leitores, tem gente lendo muita coisa ruim ou apenas se baseia nos lixos que a mdia divulgam como excelente...
    Salvo alguns, o resto totalmente dispensvel

    9 anos atrs por bruno sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Por favor, como adquirir o livro "Vida e Destino" do autor Vasily Grossman? Obg.

    9 anos atrs por Rachelle Montenegro Cabral sobre Brasil precisa editar obra-prima de Vasily Grossman
  • Nota do editor: Sugiro que releia a lista, sobretudo, o ttulo.


    No gosto da ideia destas listas, mas isto quer dizer muito pouco. Tem coisas piores das quais no gosto e mesmo assim aceito a convivncia. Apenas fiquei me perguntando certas coisas e gostaria que o autor da matria me respondesse: voc quando publica uma matria num espao como este, est formando opinies... tem conscincia disto, bvio! Ento, at que ponto esta lista no absurdamente comercial? ABSURDAMENTE, repito!!
    Tirar de uma lista como essa nomes que nem preciso citar aqui - porque qualquer jovem de 20 anos que j leu minimamente na vida sabe, que so uma pssima literatura e vende a baldes nas nossas rarssimas livrarias, e incluir por puro pedantismo outros autores que por pior que tenha sido o livro tem sempre algo interessante a acrescentar a quem l, isto, pra mim, beira irresponsabilidade e cheira a outros tipos de interesses. E o cheiro no bom!

    9 anos atrs por Chris sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • claro que possvel. At o prprio Mengele viveu escondido no Brasil. bvio que a Gestapo j tinha muitos planos de fuga. Alm de tudo, j foi mais do que provado que o cranio em posse dos russos nao de Hitler. Nos arquivos do FBI tbm existem vrios documentos em que dizem que o prprio exrcito americano estava procura de Hitler na Espanha antes de ele ir pra Argentina.

    9 anos atrs por Cristiane Baungartner sobre Jornalista garante que Hitler morou e morreu na Argentina
  • Uma lista bem enriquecedora, original com Hitchcock assumindo o posto de Orson Welles. Os demais filmes merecem mesmo como cidade dos Sonhos de Lynch figurar a lista. Para quem tem algum preconceito com filmes antigos, meus pesmes pois o melhor cinema ainda o que j foi feito a mais de 30 anos atrs. Diretores figures como Spilberg no entram na lista das lendas eles, so gnios(pessoas que estudaram para o cinema. As lendas trouxeram sabedoria de vida para a tela grande. E alis tem muitos Russos ai e asiticos.

    9 anos atrs por Joo John sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • No vi : " O Grande Amigo de Deus " - a histria de So Paulo - Autor : Taylor Caldwell

    Outro que devia constar na lista : " O Ponto de Mutao " do autor Fritjof Capra .

    9 anos atrs por Humberto sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Discordo completamente de diversos ttulos. 'A Bssola de Ouro', por exemplo.

    Acessem meu blog: apenasliterando.blogspot.com.br/

    9 anos atrs por Huckell Holanda sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Blow up demais!!! todos que assistiram e no gostaram me confessaram que no entenderam!

    9 anos atrs por Ana sobre 30 filmes para MORRER antes de ver
  • No esta errado dizer que so maus ou melhores ou ainda ruins, um livro se fazer algum pensar diferente, mudar alguma coisa para melhor, cumpriu seu papel.


    9 anos atrs por joao sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Tudo bem que discordo de alguns, mas faltou Cinquenta Tons de Cinza.

    9 anos atrs por Michelle Herrera sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • As pessoas que mais se indignaram com a lista, as que mais defendem os "clssicos", parecem ser as que menos entenderam a brincadeira! Ser que nenhuma delas leu no texto que foi pedido "a colaboradores, leitores e seguidores, que apontassem (...) quais eram os piores que haviam lido"??? Gente, leiam mais! Mas com senso crtico! E parem de defender os autores, todos eles j escreveram coisas ruins, at mesmo Clarice.

    9 anos atrs por Lucky sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • P, alguns eu at aceito, na minha opinio, que fique bem claro. Mas " O paciente ingls" ??? Que isso??

    9 anos atrs por Josiane Lopes Gomes sobre 30 filmes para MORRER antes de ver
  • O que eu achei curioso foi que a maioria dos livros listados sejam livros muito divulgados pela mdia. Ser que parte dessa decepo no seja pela expectativa de ler um livro que est na lista dos mais vendidos? Dos mais lidos?

    9 anos atrs por Larissa Agnes sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • J vi que muita gente que comenta aqui l, mas no interpreta! "Das dezenas de citaes que recebemos, foi elaborada uma lista sintetizando a opinio dos participantes."

    9 anos atrs por Fbio Santana sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Discordo. Especialmente quanto aos livros de Clarice, Maragarite Duras, Saramago e Joaquim Manuel de Macedo citados nessa lista, pois so o oposto de uma literatura ruim. Pelo contrrio, so livros maravilhosos, que devem ser lidos por todo ser humano que se intitule como "leitor assduo". Uma pena que tenham sido caracterizados como obras medianas. Gostaria de saber o critrio de tal seleo/indicao (bem superficial) que, para mim, um afronto, sobretudo a literatura nacional; considerando que A moreninha e A paixo segundo G.H so livros que marcaram poca, instauraram novas formas de narrativa na nossa literatura e, at hoje, so referncias, orgulhos nacionais.

    9 anos atrs por Jozieli Wolff sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Uma lista completamente sem cabimento, misturou alhos com bugalhos..

    9 anos atrs por Martha sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • muito subjetivo,apelidar ou validar um livro como bom ou mau. At os bons crticos se enganam. Na listagem que observei, todos os livros podem ser apelidados de comerciais, levezinhos de leitura ou intrincados de enredo, para atrair jovens e vender muito.Tambm h aqueles escritores que acham que j no tem nada que provar a eles e aos outros e que escrevem mais um livro,apenas para cumprir contrato.Esses livros eu os li numa fase da minha vida, mais jovem e agora, j no me dizem nada,so indiferentes. Mas todos ns precisamos aprender a difernciar isso,portanto no tempo perdido,apenas faz parte do nosso crescimento como leitores.

    9 anos atrs por maria coelho sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Nossa, foi a lista que eu menos gostei... prefiro nao ler 95% dos livros indicados.

    9 anos atrs por Cintia sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Faltou 50 tons de cinza e sua sequncia rsrsrs

    Abrao!
    ---
    http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com.br

    9 anos atrs por Jacilene Silva sobre 40 livros PARA MORRER antes de ler
  • Nestes tempos de cincia e internet, acreditar em algo infantil.

    9 anos atrs por Paulo sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Muito bom, parabns.

    9 anos atrs por Neumar sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • o que isso???? e a Lista de Schindler?? Qdo Spielberg provou que no era diretor apenas de filmes de fico e aventura. Nada mais, nada menos que 07 Oscars.

    9 anos atrs por Edu sobre Os 50 melhores filmes de todos os tempos segundo a revista inglesa Sight e Sound
  • Eu no acredito que esse texto foi escrito de uma s vez, num surto criativo.

    9 anos atrs por Marco sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Sou pretenso escritor e poeta fajutinha. Agrada-me e muito o cetismo de tua poesia. Criatividade e comunho de ideias discorridas bravamente. J pelo incio, "no acreditava que a crnica fosse terminar em merda", como feliz no foi!

    9 anos atrs por Thiago Arantes sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
  • Toda lista de livros serve apenas para podermos conhecer novos autores e percebermos o quo grande a literatura e a percepo de cada pessoa em determinada parte do mundo. Eu lamentei algumas ausncias, principalmente a de Oscar Wilde.

    No conheo o sistema de pontuao para o ranking final. Sempre existiro crticas e elogios. A lista est mais para ruim que para boa. O mais importante, volto a frisar, pesquisar sobre cada um dos autores e ler suas obras sem um pr-conceito. Deixo-lhes a sugesto de alguns autores/poetas que eu adoro: Arthur Rimbaud, Vinicius de Moraes, Oscar Wilde, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector.

    Tambm adoro os demais autores j citados. Sou grande f de Dostoivski e constrangedor ter de ler comentrios criticando este autor. Algumas pessoas leem pelo mrito de ler. Outras leem por amor literatura, por prazer e no pelo fato de tentar ser um intelectual perante seus amigos universitrios intelectuais.

    Outro ponto importante foi o Jorge Amado. No conheo sua obra completa. Posso defend-lo com base apenas em Capites da Areia. Eu li esse livro ano passado e me apaixonei pelos personagens, principalmente o Professor. Mas a crtica social nele inserida de grande admirao e louvor.

    S deixo minha humilde opinio: ler sem compromisso um desrespeito ao autor. Ele dedica grande parte de seu tempo a criar personagens, inserir filosofias e crticas diversas sociedade. Hoje os autores importam-se muito com o dinheiro, mas os autores de outrora queriam apenas passar uma mensagem. Desvendem-na! E leiam, principalmente.

    Humildemente,
    um escritor em decadncia.

    9 anos atrs por Douglas sobre 100 melhores livros de todos os tempos lista das listas
  • Muitas vezes o ser brilhante confundido com o ser pedante. E, ademais, opinio pra se ouvir no necessariamente concordar. Ou como latiria meu Pembroke Welsh Corgi: Congratulations! Greta Job!

    9 anos atrs por Roberson sobre Bradaremos contra os hunos e seus obscuros festivais de cinema: no pasarn!
  • Ah! Que saudades tenho dos anos de outrora!
    Tivesse lido mais l
    No lamentaria tanto como agora.

    Bela resenha, Marcelo.

    9 anos atrs por Roberson sobre Se a praa do povo e o cu do condor, os cadernos de cultura so dos cinfilos
  • Andreia e Dalia, obrigado pelos comentrios.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Valeu, Marlos.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Lucia, obrigado pelo fora. Tchau.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Jose, acredite: todo mafioso tem suas recadas. Grato pelo comentrio.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Tens razo, Trigueiro. Valeu.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Pois , Rafael... Vacilei. Perdi a rima... Grato.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Seabra, eu t mais pra chocolate meio amargo, entende?! Um abrao.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Joo, conforme algum j escreveu antes: "eu tento acreditar, mas t difcil...". Valeu.

    9 anos atrs por eberth vencio
  • Ol Eberth,

    Como diria meu heri televisivo, o Fox Mulder: " I want to believe. "

    Bom texto.

    9 anos atrs por Joo Baptista de Alencastro sobre No h nada mais amargo neste mundo do que um homem que no acredita em nada
 < 1 2 3 4 5 6 7 >  ltimo ›
permitida a reproduo total ou parcial sem autorizao prvia dos editores, desde que citada a fonte.
Copyright 2021 Revista Bula Literatura e Jornalismo Cultural [email protected]
wilder morais
renovatio